MSN vai se aposentar

  • By:Com.Texto Digital-
  • Marcadores: , ,


  • Para os desavisados de plantão, uma notícia, no mínimo, curiosa: A Microsoft vai “aposentar” o messenger em Abril de 2013. Um dos mais – se não o mais – eficientes programas de conversação já criados, o messenger, também conhecido como MSN, está com seus dias contados. Mas não pense que você perderá todos os seus contatos. Acontece que a Microsoft decidiu fusionar o mensageiro com o Skype, programa que a empresa comprou em 2011. A partir da versão 6.0 do Skype (Disponível para download no site www.skype.com), os usuários do antigo MSN, poderão logar no novo programa utilizando seu login e senha do hotmail. Com a instalação, caso você tenha o messenger no seu computador, ele será, automaticamente, desinstalado, pois o Skype 6.0 é uma versão mai atual, tanto do próprio Skype quanto do messenger. Mas não entre em pânico. No momento que você loga, todos os seus contatos do messenger estarão disponíveis no Skype. Além disso, caso você já tenha uma conta no Skype, você pode associá-la a sua conta do messenger e desconectá-las a hora que quiser. No caso de ainda não ter uma conta no Skype, você, ao logar com a conta do hotmail, estará criando uma nova conta no skype, automaticamente.

    Obviamente esta foi uma decisão racional da Microsoft. Com o Facebook e seu chat simples e eficiente, as pessoas aos poucos foram deixando o messenger de lado. Fundir os dois programas foi uma tentativa de fazer algo melhor, que supre aquilo que o Facebok não pode fazer (Não com tanta eficiência) que são as chamadas com vídeo, além de outras mordomias, tal como acessar o Skype através de diversos outros dispositivos, como tabletes e iphones. Com certeza o Skype é o melhor programa para se fazer chamadas de áudio e vídeo,mas uma das reclamações dos antigos usuários do messenger é a interface de mensagens instantâneas do Skype que, obviamente, é um pouco diferente da do MSN. Porém, o Skype ainda sofrerá atualizações. Vamos esperar para ver se com estas atualizações o Skype ganhará aspectos mais parecidos com os do antigo Messenger.

    Se você ficou curioso e quer experimentar a novidade, basta fazer o download gratuito do Skype 6.0 disponível no link: http://www.skype.com/pt-br/download-skype/skype-for-computer/

    ______
    Por Bruno Meneses

    0 comentários:

    Postar um comentário

     
    Copyright (c) 2012 Com.Texto Deigital by Bloggermint