Quem somos

Blog "Com.Texto Digital" é uma ação do Programa de Educação Tutorial-PET do Curso de Letras da Unipampa - Bagé/RS. O progrma PET Letras tem uma proposta voltada a um processo de ensino/aprendizagem da produção textual inovador, apoiado no uso das tecnologias da informação e da comunicação. Por meio de ações que consideram a indissociabilidade ensino, pesquisa e extensão, vem ao encontro das mesmas necessidades de desenvolvimento regional para a Metade Sul do Rio Grande do Sul, que nortearam a criação da UNIPAMPA. O apoio ao desenvolvimento regional aqui proposto se refere a contribuir para a superação das dificuldades apresentadas pelos acadêmicos e por professores da região no uso da escrita e das novas tecnologias.
Objetivo: investigar sobre as mídias digitais emergentes, relacionado esses estudos às possibilidades de intervenção colaborativa na região do pampa, por meio de ações de ensino e de extensão.
Assim, o blog "Com.Texto Digital" se inscreve como uma mídia que propocionará o compartilhamento de trabalhos e informações que envolvam a relação entre as novas mídias e o ensino/aprendizagem, desenvolvidos pelos bolsistas do Programa.
O PET Letras Unipampa-Bagé é Coordenado pela Tutora Profa. Dra. Elenice Maria Larroza Andersen.
Atualmente, o programa conta com 09 bolsistas.


Ana Kátia Reis
    É acadêmica do curso de Licenciatura em Letras-Português da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), campus Bagé / RS. Atua como bolsista do Programa Educação Tutorial PET-MEC desde Julho de 2011. Possui como foco atual de pesquisa a produção de um jornal oline com o objetivo de desenvolver as habilidades de escrita (edição e composição) em alunos do ensino básico.
        





      Christianne Marciano dos Reis
      Acadêmica do curso de Licenciatura em Letras - Português/Espanhol da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), campus Bagé / RS. Atua como bolsista do Programa Educação Tutorial (PET) do MEC desde Julho de 2011. Possui como foco atual de pesquisa a criação de uma disciplina eletiva voltada para a produção e a edição de textos através de mídias emergentes em prol da expansão da qualidade no ensino do curso de Letras
         




      Douglas Moraes Machado 
      Natural de Lavras do Sul, ingressou no Curso de Letras, Língua Portuguesa e Respectivas Literaturas da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) em 2011.  Atualmente é bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET) que tem como ponto de partida em suas pesquisas "Mídias emergentes em comunicação digital". No programa pesquisa sobre "Os aspectos cognitivos na compreensão da Charge Animada". Também pesquisa sobre aquisição da linguagem e consciência linguística.


       Eduardo F. Souza Pinto
          Acadêmico do curso de Licenciatura em Letras -Português/Espanhol da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), campus Bagé / RS.  Atua como bolsista do Programa Educação Tutorial (PET) do CNPQ desde Janeiro de 2011. Possui como foco atual de pesquisa a produção de desenho animado em ambientes virtuais em prol do desenvolvimento das habilidades de escrita (narração e roteiro) em alunos do ensino básico.





          João Pedro Rodrigues Santos (ou JP). Sou aluno do terceiro semestre do curso de Licenciatura em Letras(Português/Inglês) da Universidade Federal do Pampa- campus Bagé. Sou bolsista do PET- Programa de Educação Tutorial cuja tutora é a professora Dra. Elenice Andersein. Faço parte do curso de extensão de Leituras Orientadas de Textos Dramáticos. Meu interesses de pesquisa são nas áreas de Produção Textual, Ciências Cognitivas, Mídias na Educação, Literatura e Cinema. Meu projeto de pesquisa no PET chama-se “MENTES, VÍDEOS E ( RE)TEXTOS”, o enfoque desse projeto é estudar as representações mentais dos alunos a partir dos vídeos que assistem.
          A bolsista Patrícia Barbosa de Oliveira atualmente integra o PET Letras da Unipampa Bagé, onde atua como revisora de textos e seleção de imagens para a revista Informe. Tem como projeto de pesquisa, a utilização do cinema para o desenvolvimento da produção escrita crítica, onde com o recurso cinematográfico visa desenvolver as habilidades de argumentação escrita.
           
          Copyright (c) 2012 Com.Texto Deigital by Bloggermint