Aluno ou professor: entenda como essa nova proposta pode ajudá-los tanto nos estudos quanto na organização. Confira quatro razões para aproveitar o aprendizado móvel
O aprendizado móvel facilita o acompanhamento do progresso dos estudantes, mesmo fora das salas de aula
Para muitos educadores o aprendizado móvel, cada vez mais popular com os aplicativos educativos para celular, parece uma grande possibilidade e incerteza. Ao mesmo tempo em que enxergam todo o potencial de tais ferramentas também se sentem inseguros com os riscos que as novidades costumam trazer. Para que você entenda como essa nova proposta pode ajudar alunos e professores, tanto nos estudos quanto na organização, confira os tópicos a seguir:
4 razões aproveitar o aprendizado móvel:
1. Fácil acesso
Os conteúdos disponíveis online são de fácil acesso. Imagine, por exemplo, encontrar em um único lugar livros raros, coleções de obras que já não são editadas, e outros conteúdos que não estão disponíveis fisicamente no seu estado ou país. Além de possibilitar o acesso para estes materiais, os aplicativos e ferramentas do aprendizado móvel permitem que você os acessem de qualquer lugar, dependo apenas da necessidade ou não de acesso à internet.
2. Conteúdo personalizado
O aprendizado móvel permite que professores personalizem os conteúdos que desejam disponibilizar para os alunos para que criem seu próprio acervo de material. O armazenamento é ilimitado e a possibilidade de compartilhar os conteúdos com pessoas do mundo inteiro, aproveitando dicas de diversos profissionais, também.
3. Identificar falhas
Dependendo das ferramentas utilizadas, é possível que os professores identifiquem exatamente quais são as maiores necessidades e dificuldades dos alunos. O aprendizado móvel também facilita o acompanhamento do progresso dos estudantes e seu engajamento nas atividades propostas em sala, como fóruns de debate online e pesquisas colaborativas.
4. Dinâmica e variedade
O acesso a tantas possibilidades pode transformar aulas entediantes e repetidas em classes realmente envolventes e transformadoras, que não acabam quando os estudantes saem da sala de aula. Por meio desses aplicativos, é possível manter-se conectado com os alunos nas redes sociais e em plataformas exclusivas que continuam a fomentar o desenvolvimento e aprendizado, sem se limitar pelas estruturas físicas da instituição de ensino.
Fonte: noticias.universia.com.br
30/08/2012
0 comentários:
Postar um comentário